O trio suspeito circulava a alta velocidade
junto ao campismo quando foi detectado por uma patrulha da GNR
Albufeira: Suspeitos foram identificados.
Pouco faltava para as 02h30 da madrugada de ontem, quando os três jovens decidiram assaltar os escritórios da fábrica e pastelaria ‘Panito Mole’, em Albufeira. Queriam dinheiro e tabaco.Surpreendidos no acto – e depois de terem provocado danos significativos no estabelecimento – puseram-se em fuga, a pé, abandonando no local um carro roubado, ao qual tinham feito uma ligação directa, apurou o CM junto de fonte da empresa.
Na fuga, o trio roubaria outra viatura mas, quando circulava a alta velocidade na EN 395, nas proximidades do Parque de Campismo de Albufeira, a sua sorte acabou: uma patrulha da GNR, que procurava os suspeitos, viu-os passar um sinal vermelho e perseguiu-os de imediato.
Quando se aperceberam da aproximação dos militares, efectuaram um disparo e deixaram a viatura, pondo-se novamente em fuga apeada. Acabariam por ser localizados algum tempo depois pela GNR, na zona do Algarve Shopping. Contudo, dada a ausência de flagrante delito, foram apenas identificados. A arma de fogo não foi encontrada.
Fonte próxima da investigação admitiu ao CM uma possível ligação dos suspeitos a um gang juvenil que actua em Albufeira e que se dedica a roubos com violência e furtos no interior de habitações e estabelecimentos comerciais.
Fonte do Comando da GNR na região escusou-se a entrar em pormenores sobre o caso, frisando que, uma vez que se registou um tiro, o mesmo passou para a alçada da Polícia Judiciária, a quem compete a investigação. Confirmou, porém, a atitude suspeita do trio, bem como o tiro alegadamente efectuado contra a GNR e ainda a sua fuga e posterior localização e identificação.
APONTAMENTOS
ASSALTO
No assalto aos escritórios da fábrica e pastelaria Panito Mole, em Albufeira, os assaltantes roubaram algum dinheiro, danificaram a máquina de tabaco e removeram a registadora. Danificaram também as câmaras de vigilância do estabelecimento.
UM SÓ TIRO
Os assaltantes terão efectuado um único disparo contra a patrulha da GNR que os perseguiu. Ter-se-ão em seguida desfeito da arma, que se presume que seja uma pistola, na fuga que encetaram a pé, pelo meio do mato. A arma continuava ontem a ser procurada.
GANG
As autoridades admitem a ligação dos três suspeitos, cuja idade não foi divulgada, a um gang juvenil de Albufeira, referenciado e já com vários processos por roubos com violência e furtos no interior de habitações e estabelecimentos comerciais.
CM
Sem comentários:
Enviar um comentário