É um fenómeno em todo o mundo. O facebook é capaz de atrair toda a gente, até Osama Bin Laden.O líder da al Qaeda, ou alguém no seu lugar, aderiu à rede social que usa para publicar vídeos e discursos para os militantes islâmicos.
Os vídeos mostram cenas de grupos de terroristas espalhados em todo o mundo, um deles mostra até um grupo de al-Qaeda no Afeganistão em formação.
De acordo com o «The Sun», no site aparecem mensagens escritas em árabe, contudo já começam a circular mensagens também em inglês. Segundo a mesma fonte, o perfil tornou-se activo a 25 de Março e já atraiu cerca de 1.000 extremistas.
Na quinta-feira passada, um perito de segurança pediu aos proprietários do Facebook para fechar a página de perfil, denominada «O líder dos Mujahidin, Osama bin Laden». No entanto, o facebook não tem explícita uma política anti-terrorista que lhe permite não aceitar Osama Bin Laden. Declaração de Direitos e Responsabilidades observa apenas que não é permito postar conteúdos ou realizar acções que infrinjam ou violem direitos alheios ou a lei.TVi24
Sem comentários:
Enviar um comentário