Um homem terá sido retirado com vida dos escombros de um mercado de Port-au-Prince, que ruiu a 12 de Janeiro, quando um violento sismo destruiu a capital do Haiti.
A cadeia televisiva norte-americana CNN conta que Evan Muncie, de 28 anos, se encontrava no seu local de trabalho, onde antes do abalo vendia arroz, e de onde não terá conseguido escapar quando a terra tremeu.
Isto foi o que a família do comerciante assegurou a uma equipa da Universidade de Miami, que tem a seu cargo um hospital de campanha na cidade.
Apesar de se encontrar extremamente desidratado e malnutrido, Muncie não apresentava sinais de esmagamento.
O médico Mike Connelly, que trabalha no projecto Medishare da universidade norte-americana, disse que o homem foi levado para a unidade de saúde por algumas pessoas que estavam a escavar na zona do mercado.
Os médicos disseram à CNN que Evan Muncie lhes explicou que alguém lhe levaria água durante o tempo em que esteve soterrado, embora não tenha explicado quem.
Os clínicos acrescentaram que o homem se apresentava algo confuso e parecia acreditar, em algumas alturas, que ainda estava sob os escombros.
Sem comentários:
Enviar um comentário