No primeiro jogo sem Cristiano Ronaldo, o Real Madrid saiu derrotado da visita a Sevilha. Os «merengues» sofreram a primeira derrota da época (2-1), mas o desfecho até podia ter sido bem pior, não fosse a grande exibição de Iker Casillas. O guarda-redes do Real fez inúmeras defesas, mas uma delas é absolutamente monstruosa.
Digerido o momento, coloca-se uma questão pertinente. Esta intervenção de Casillas merece entrar na galeria das melhores defesas de sempre?
Ainda nesta quarta-feira, Gordon Banks falava ao jornal AS sobre um voo espantoso no Mundial de 1970, negando o golo a Pelé. «Recordo-me mais disso do que vencer o Mundial de 66. Jairzinho cruzou a bola, Pelé estava na linha de penalty. Saltou muito, muito alto. Atirei-me na diagonal, para trás, e dei uma palmada para cima. Lembro-me de ouvir Pelé gritar golo e até o vi a levantar os braços», brinca o guarda-redes.
Gordon Banks conquistou o seu espaço, como poderá ver nesta compilação das melhores defesas por instinto de sempre. Decidimos acrescentar uma intervenção, não por instinto, mas por ousadia. Higuita, o inimitável Higuita, surpreendeu os ingleses num encontro amigável, em 1995.
Veja as 12 defesas, pense em outras do género e deixe a sua opinião:
Sem comentários:
Enviar um comentário