Adido diplomático português em Dacar, António Montenegro, estará sob investigação policial e já foi chamado a Lisboa.
O embaixador de Portugal em Dacar, António Montenegro, foi chamado a Lisboa "para consultas" por alegado envolvimento num escândalo de prostituição, noticiou a estação privada senegalesa Radio Futurs Médias (RFM).
De acordo com uma notícia avançada terça-feira pela RFM senegalesa, Antonio Montenegro está sob investigação da polícia local.
Uma celebridade do mundo do espectáculo no Senegal (uma cantora de Mbalax) também é citada igualmente no processo que levou ao desmantelamento de uma rede "de prostitutas de luxo", geralmente conhecidas como "call girls".
Segundo fontes ligadas ao processo, citadas pela rádio, o Ministério dos Negócios Estrangeiros português decidiu intervir, após uma missão de inspecção enviada a Dacar.
Ainda de acordo com a RFM, um funcionário de uma empresa privada de segurança ao serviço na residência do diplomata também "foi convidado" pelas autoridades portuguesas a viajar para Lisboa para "prestar esclarecimentos".
A rádio senegalesa contactou os serviços da embaixada, que confirmaram que o diplomata estava "ausente do Senegal".
A Agência Lusa tentou contactar o Ministério dos Negócios Estrangeiros em Lisboa para obter mais informações sobre este caso, mas sem sucesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário