Milhares de estudantes universitários marcham esta terça-feira à tarde em Lisboa entre a Cidade Universitária e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, reclamando mais financiamento para as instituições e o alargamento da Acção Social Escolar.
A manifestação reúne estudantes de Lisboa, Coimbra e do Minho, que estão a protestar também contra a política de atribuição de bolsas do ministério liderado por Mariano Gago, com palavras de ordem como «as propinas do Gago eu não pago» e «está na hora, está na hora do Gago se ir embora».
O vice-presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito de Lisboa, Armando Rosa, disse à Lusa que «há estudantes a passar fome» por não lhes ter sido atribuída bolsa e por terem de pagar os mil euros das propinas, acrescentando que, por outro lado, várias instituições funcionam «sem condições» por falta de dinheiro.
O Processo de Bolonha foi também contestado, com os estudantes a classificarem-no como «uma vergonha» e a frisarem que a falta de financiamento do Ensino Superior impede que haja «qualidade e universalidade».
Sem comentários:
Enviar um comentário