A eliminatória entre a Argélia e o Egipto há muito que extrapolou as fronteiras da rivalidade. Entrou-se no campo do fanatismo, que levou esta segunda-feira à retaliação. Adeptos argelinos pegaram fogo e saquearam a sede da Egypt Air, na capital Argel. O edifício estava fechado e sem funcionários por já se temer o pior.
Halliche (Nacional) recebido no Egipto... à pedrada
Segundo várias testemunhas, os distúrbios foram provocados por dezenas de adeptos argelinos furiosos. Arrombaram as portas, roubaram o que quiseram e no fim pegaram-lhe fogo. Esta não é a primeira vez, aliás, que adeptos argelinos têm atitudes de retaliação em relação ao Egipto.
No domingo à noite, a sede da Djezzy (uma empresa telefónica egípcia), também em Argel, foi atacada por centenas de pessoas, que roubaram e destruíram o edifício. Em Msila, também na Argélia, foram detidos oito jovens que atacaram vivendas numa zona conhecida por ser um bairro de cidadãos egípcios.
Mundial-2010: no Egipto, o estádio tremeu!
Mais de uma centena de egípcios, aliás, já abandonaram a Argélia com receio de serem alvo da fúria dos argelinos. Recorde-se que todo este clima começou com o ataque dos adeptos egípcios ao autocarro da selecção argelina, na sexta-feira. Após o jogo (2-0 para o Egipto) vários adeptos argelinos foram atacados.
Veja as imagens do ataque à sede da Egypt Air:
Sem comentários:
Enviar um comentário