A Selecção Nacional foi recebida com muita hostilidade na capital da Bósnia. A equipa portuguesa chegou a Sarajevo por volta das 21.30 horas (20.30 em Lisboa), tendo à sua espera cerca de 60 adeptos bósnios. A partir daí a comitiva nacional, diz a Agência Lusa, foi alvo de várias atitudes agressivas e de intimidação.
Veja o vídeo da chegada a Sarajevo
Os portugueses foram ameaçados, insultados e cuspidos, sob a passividade das forças de segurança. A hostilidade chegou ao ponto dos insultos terem sido ditos em inglês, para que os portugueses os pudessem entender. Num clima de guerrilha mental e intimidação claro em relação à Selecção.
Os militares da GNR em missão na Bósnia tinham combinado proteger os jogadores à chegada ao aeroporto, mas foram obrigados a sair do edifícil. Já no exterior fizeram um cordão de segurança que preservou os jogadores, perante a quase complacência das forças de segurança bósnias.
Federação surpreendida: «Os militares da GNR foram afastados»
A Federação Portuguesa de Futebol já manifestou, entretanto, a vontade de apresentar uma queixa à FIFA. O que foi confirmado pela fonte federativa. Os responsáveis nacionais vão reportar ao delegado de segurança nomeado pela FIFA para o jogo os factos que se registaram à chegada a Sarajevo.
Sem comentários:
Enviar um comentário