O deputado do PSD Fernando Negrão exigiu esta sexta-feira que o ministro da Economia, Vieira da Silva, se retrate pelas declarações que fez sobre alegadas escutas ao primeiro-ministro ou então explique como conhece o seu teor, informa a Lusa.
É «inaceitável» ministro acusar MP de «espionagem política»
Em entrevista à Antena 1, o ministro da Economia Vieira da Silva, criticou as eventuais escutas de conversas do primeiro-ministro, José Sócrates, com Armando Vara, registadas no âmbito do processo Face Oculta, no qual este último foi constituído arguido, considerando que as mesmas eram «espionagem política».
Numa reacção a estas declarações, em nome do PSD, Fernando Negrão, considerou que «estão a ser ultrapassadas todas as fronteiras razoáveis do respeito pela separação de poderes».
«Estas declarações deste membro do Governo constituem uma pressão inadmissível sobre o funcionamento da justiça, designadamente no que respeita à autonomia do Ministério Público», acrescentou.
Fernando Negrão defendeu que «é preciso que o senhor ministro explique se conhece o conteúdo das alegadas escutas existentes e, se conhece, como é que chegou ao seu conhecimento, uma vez que ainda não é do conhecimento público».
Sem comentários:
Enviar um comentário