Luiz Felipe Scolari não esquece os cinco anos e meio passados em Portugal e, apesar de ter abandonado o cargo de seleccionador em Junho, continua muito ligado ao nosso país.
Por isso, o ex-treinador do Chelsea será um espectador atento no jogo de amanhã e mais um adepto do conjunto das quinas.
Scolari envia uma mensagem à selecção e ao país através do nosso jornal, tendo o Sargentão respondido afirmativamente.
"Em primeiro lugar, envio um grande abraço a todos em Portugal. É com alegria que volto a manifestar-me em relação à selecção e, principalmente, neste momento tão importante. Continuo sendo um dos seus principais torcedores, continuo imaginando e acreditando a cem por cento na classificação para o Mundial".
O Filipao crê que os adeptos vão estar ao lado da equipa durante os 90 minutos. "Espero, desejo e solicito a todos os portugueses que participem no jogo com a Suécia, que é muito importante para as aspirações de Portugal e que, com essa participação, façam com que os jogadores se multipliquem em campo e consigam essa vitória tão importante".
Conhecedor profundo da mentalidade portuguesa, realçou que nada é impossível. "Sei que a meta será difícil mas todos no seu limite, dando o seu máximo, tenho a certeza que a vitória será alcançada e um grande passo será dado para a qualificação. Um grande abraço e que Portugal alcance os seus objectivos, através de todos que se dedicam neste momento à selecção".
Scolari foi o treinador que mais tempo esteve no comando técnico de Portugal e ajudou a alcançar o segundo lugar no Campeonato da Europa de 2004. Dois anos mais tarde, no Mundial da Alemanha, a selecção garantiu o quarto posto. Em Junho último, a equipa das quinas foi eliminada nos quartos do Europeu frente à Alemanha. Antes, Felipão já anunciara que se mudaria para o Chelsea.
Sem comentários:
Enviar um comentário