Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 2 de junho de 2010

«Vamos ter o melhor Deco no Mundial», garante o próprio

As preocupações com os problemas físicos de vários jogadores da selecção marcaram o estágio na Covilhã. Deco não escapou, sobretudo pelo tempo de paragem no Chelsea, antes de integrar os trabalhos na selecção. O médio garante que a paragem foi pensada para estar na melhor forma na África do Sul.

Veja Deco em vídeo

«Com certeza que vamos ter o melhor Deco no Mundial. Tenho treinado bem. No Chelsea não quis arriscar, para poder estar aqui bem e parei 10 dias. É o meu último Mundial e quero estar bem. Ontem fiquei no ginásio porque o treino era só de bolas paradas e o trabalho de ginásio também é importante», recordou, antes de sublinhar que não é «insubstituível» e que a selecção «não vai sofrer» se não jogar.

Deco: «A selecção foi um refúgio para mim»

Deco lembrou, também, que o seu caso e o do companheiro Ricardo Carvalho não foram graves. A única situação mais delicada aconteceu com Pepe que caminha, agora, a passos largos para a recuperação plena. «É bom para o Pepe, fico feliz por ele. Claro que os jogadores também estão felizes, não só porque pode integrar o grupo que vai ao Mundial, mas também pela recuperação em si. Sei o que ele passou e fico feliz por ele e por nós», referiu.

Por último, Deco falou da bola. A «Jabulani» tem estado em voga ultimamente, sobretudo depois das críticas de Júlio César, guarda-redes do Brasil, que a considerou «horrível». Deco é menos expressivo mas igualmente crítico: «Temos de tratar a bola com carinho, não podemos dizer que é horrível, mas não é das melhores bolas, é verdade. Sente-se algumas dificuldades no controlo, a direcção varia muito quando a bola vem alta. Mas é a que temos e há tempo para nos adaptarmos, não vai ser desculpa para nada.»

TVi24

Sem comentários: