O líder do PPM disse que o partido pretende que a Constituição portuguesa seja alterada para que possa ser realizado um referendo à monarquia.
«Se os republicanos estão assim tão certos da vontade do povo português, então porque não deixam fazer um referendo?», disse Manuel Beninger, em declarações à agência Lusa, considerando que a República é algo que «resultado da vontade de uma minoria», por nunca ter sido referendada.
Manuel Beninger afirmou que acredita que «os portugueses quererão partir para uma representatividade nacional com um rei e não com um presidente», colocando em causa o actual regime político.
«A democracia saída do 25 de Abril de 1974 mais parece uma República democrática da Roménia no tempo do Ceauscescu ou da Guiné-Bissau no tempo do Nino já que impõe uma vontade que não é da maioria mas da minoria», frisou.
«Tivemos uma primeira República de terrorismo, uma segunda com 43 anos de ditadura e uma terceira, a do 25 de Abril, que priva os monárquicos da possibilidade de terem um cão», disse ainda.
O dirigente do PPM esteve reunido num jantar, em Braga, com apoiantes da monarquia e elementos das casas reais e da Associação Real de Portugal.
Um Portugal monarquico?
Sim | |
Nao | |
Talvez |
Dias que restam para votar: 258
Sem comentários:
Enviar um comentário