A Polícia Judiciária está a investigar o alegado sequestro e agressão de um homem de 39 anos, que foi encontrado esta tarde pelos bombeiros de Vidago, concelho de Chaves, amarrado, vendado e com ferimentos muito graves, disse fonte daquela corporação.
José Pinto foi um dos bombeiros de Vidago que encontrou a alegada vítima, um homem residente na zona de Gondomar, a cerca de 150 metros de um carro em chamas.
O alerta foi dado perto das 14:00 por um casal de idosos que chamou a atenção dos bombeiros para um «fumo negro» na serra, perto de Oura, estranho visto estar um dia de chuva intensa.
José Pinto e um colega dos bombeiros de Vidago chegaram perto do local ao mesmo tempo que uma patrulha de trânsito da GNR e, segundo relatou à Lusa, ouviram alguém a gritar perto do sítio onde se encontrava o carro branco em chamas.
«Encontramos o senhor amarrado, vendado, seminu, e espancado, apresentando diversos ferimentos principalmente na zona da cabeça, estando também já em hipotermia», referiu.
José Pinto diz que cortou as fitas que prendiam a vítima e a colocou dentro de um carro para a aquecer, enquanto aguardaram pela chegada da ambulância, GNR e PJ, antes de seguirem para o hospital de Chaves.
Segundo o bombeiro, o homem contou que terá sido raptado por três indivíduos encapuzados depois de pagar as portagens de Valença, no Alto Minho, cerca das 03:00, tendo sido colocado na mala de um carro.
José Pinto referiu que a vítima estava «desorientada» e «sem saber que horas eram ou onde estava». A investigação do caso está entregue à PJ do Porto, que já esteve no local a recolher indícios.
Sequestrado em Espanha
Segundo fonte da polícia espanhola, o sequestro terá acontecido em Mos, na Província de Pontevedra, pelas 04:30 locais (03:30 portuguesas). A vítima, de 39 anos e residente na zona de Gondomar, seguia no seu automóvel e foi interceptado por outra viatura, que se colocou à sua frente.
Nesta viatura, seguiam quatro indivíduos armados, havendo mesmo registo de «alguns disparos».
A vítima foi amarrada, vendada e metida na mala de uma das viaturas, vindo a ser encontrado esta tarde pelos bombeiros de Vidago, a cerca de 150 metros de um carro em chamas.
Sem comentários:
Enviar um comentário